sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dinheiro é bom e eu gosto!!!

Para aqueles que não me conhecem esta frase pode soar como clichê de uma pessoa interesseira e gananciosa, mas na verdade trata-se de uma constatação sobre a importância do dinheiro na vida de todos nós.
Sou uma pessoa que dá o maior valor pras coisas simples da vida. Acho que as pessoas, as atitudes, os sentimentos, a saúde e o bem estar de todos, principalmente daqueles que amo são muito mais importantes que qualquer bem material. Porém, ontem depois de um bom tempo sem ir a nenhum centro de compras, precisei ir no Shopping Interlagos aqui em SP ( Que diga-se de passagem está lindo com a atual decoração de Natal) e lá eu percebi o quanto é bom quando se tem dinheiro nas mãos.
Nesse mundo capitalista que vivemos , ahhh, como é excitante poder entrar numa loja, olhar as milhares de coisas atrativas que tem nela, namorar alguns itens e comprar aquilo que você quer.
nessa época de Natal, então, como é legal poder escolher um monte de presentes e deixar felizes seus amigos, parentes , namorado(a). É gostoso imaginar o sorriso de alguém especial proporcionado por um mimo que nós compramos...
E mesmo que você me diga que não gosta de ir as compras, não curte ir a shoppings, seja homem ou mulher, todos nós temos nossas necessidades de consumo, que são iguais ou diferentes das de uma outra pessoa e que às vezes são coisas que até parecem inúteis ou desnecessárias aos olhos dos outros, mas que pra gente são importantes. E pra consumir precisamos de dinheiro.
Hummm, e como é delicioso comer uma comidinha diferente, ir ao restaurante, passar ou pedir no delivery... Sem dinheiro não dá , ?
O fim do ano tá chegando e com ele o verão e as férias. Pra os que gostam de viajar e pra aqueles que têm parentes longe ou que estão fora de sua cidade natal, é muito prazeroso poder comprar as passagens e conhecer lugares legais ou rever os amigos, matar a saudade da família, etc. E pra tudo isso temos que ter o bendito dinheiro no bolso. Senão, nada feito!!!
Em outras épocas, eu vivi situações em que tinha dinheiro pra satisfazer todos os meus desejos de consumo. Hoje, por escolha própria, minha vida mudou. E confesso que isso não me deixa triste... Mas não esqueci do quanto é bom ter dinheiro e complementando a frase: eu bem que gosto! ;)

18 comentários:

§P££Ð¥ disse...

Éééé...rs
O dinheiro já mexe com pessoas normais quanto mais com a cabeça da morango... ops das mulheres... $$$ :D~

andre luis leite disse...

o dinheiro é bom - otimo- o problema é de como ele deve ser usado. Cem reais podem mudar a vida de uma pessoa ou podem ajudar o cafetao de uma prostituta de segunda classe a comprar cocaina batizada. Definir onde gastar bem nosso dinheiro e aproveita-lo da melhor maneira possivel sem ofender ao bom senso...
Terapeuta de animais...
Reiki...
Cartomantes ou coisas caras que muitas vezes pela nossa ignorancia nao conseguimos desfrutar.
um grande abraço e como quase que diariamente leite condesado com morando...(dois ou tres moranguinhos para uma caixa de leite moça generico)

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

dinheiro... o objeto de pouca importância mas de extrema necessidade.

dinheiro... o terror de muitos, a felicidade de outros.

dinheiro... a desgraça de alguns, a vitória de alguém.

dinheiro... o começo do pobre... o fim do rico.

=)

abçs, morango!


Lucas de Oliveira
Jornal do Blog
O Renegado

humor lecal disse...

Mora perto de eu o/

E dinehiro realmente é fundamental pra tudo...

sem dinheiro eu não vivo =/ (exagerei? rs)

Mente Inquieta disse...

Não lembro que pensador disse:" Qdo era jovem acha que o dinheiro era fundamental, agora tenho certeza" ,,,rsrsrs

Sabendo usar. Não fazendo dele sua unica razão de viver.

Assim que puder visite o Coerência Contraditóriahttp://coerenciacontraditoria.blogspot.com ________________________________

Euzer Lopes disse...

Posso fazer minhas suas palavras?
Eu sinceramente preciso do dinheiro como do ar pra respirar.
E não fico com frases feitas e hipócritas falando mal dele.
É isso aí, gostei do que escreveu e de tamanha sinceridade.
Merece meus elogios mais francos.

Viviane Righi disse...

Sabe que esse texto parece que foi escrito por mim? rs... Penso do mesmo jeito e sou uma pessoa super simples, porém adoro coisas boas e, bem lá no fundo, existe uma alma muito consumista (porém controlada!)... Um dinheirinho extra na mão da gente realmente é muito bom!

TENDÊNCIA disse...

Dinhero é otimo , mais tem Horas que traz felicidade , Dinhero não é tudo na vidaa eu penso assim , Mais enfim seu BLOG esta OTIMO Parabens ^^

Eduardo Meireles disse...

Dinheiro é bom, é verdade... pena que nem todo mundo sabe usar bem...
consumir é preciso... é uma pena que a maioria das pessoas desfrute do 'consumismo'...

um abraço,

www.emeireles.blogspot.com

iti disse...

dinheiro é tudo hj, não é
diziam que ñ se compravar o amor com dinheiro, hj ate isso

http://500x100.blogspot.com/

Amandinha disse...

Ah maaais si é verdade!
o dinheiro não é tudo, mais é boom de mais =)
rs


visita?
http://amandaml.blogspot.com/

beijo

douglasfert disse...

Sou adepto da seguinte frase: "Dinheiro não compra felicidade. Manda buscar!"
rs...

Mas é sério. è muito chato ficar sem grana no bolso, ou sem limite no cartão. Você querer sair, viajar, fazer algo diferente.. e não poder ".

Está certo que viver apenas para acumular bens é o que há de mais podre no capitalismo e é algo que repudio.
Mas ter uma grana sobrando para fazer algumas loucuras é sempre agradável.
\o/

kilder disse...

seu texto está ótimo...mas foi tentação colocar esse monte de notas na nossa frente! rssss....

otimo fds!

Pedro Guilherme disse...

opa sou do blog TecnoJogos, gostei de seu blog, vo pelo blog Café com noticias, e gostaria de uma troca de links, se linkares meu blog, deixe me um comentario no meu blog q eu ponho o seu na minha lista de parceiros, tenho +- 1000visitas/dia, um abraço.

http://www.tecnojogos.com.br

Diego! disse...

Com dinheiro no bolso. A vida fica bem mais bonita.
Sobra até tempo para querer uma vida simples e sem luxo.


Até...

Renata disse...

dinheiro!!num é tudo mas num me imagino sem ele..rsrrs

=]

bjim

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, gostei daqui. Muito.
Parabens
Maurizio

Arima disse...

Realmente sem dinheiro hoje em dia é dificil sobreviver.
Tudo é dinheiro, até a água né, hehehe.
Tem um dinheiro para comprar o que é preciso é bom. Mas ter para comprar alguma coizinha a mais de vez em quando não faz mal.

Um abraço =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...