quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Existe Amizade entre Mulheres e Homens???


Homem pode ser amigo de mulher??? Tenho pensado nessa questão nos últimos dias...
Desde que me entendo por gente que tenho amigos e amigas!!! Dessa forma, sempre acreditei que existe amizade sim entre homens e mulheres. Conheço rapazes que considero gatíssimos, homens realmente bonitos e interessantes e que eu nunca senti nada por eles , senão um sentimento de amizade e que também nunca percebi nada de diferente neles quanto a minha pessoa... Mas também já passei por uma situação na qual eu considerava um cara muito meu amigo ( alguém muito gente fina, que sempre estava pronto pra me ajudar e me ouvir quando eu precisava )e vi essa amizade desmoronar depois que ele ficou sabendo que eu estava gostando de outro rapaz. Será que sou muito inocente e distraída quanto as verdadeiras intenções dos homens?
Será que outras pessoas concordam comigo? Ou eu sou a única que pensa assim nesse mundo?
Estou falando nisso porque esta semana, alguém me disse que essa conversa de que homem amigo de mulher não existe.E que a cabecinha fértil masculina não processa direito a idéia de que suas namoradas, mulheres etc., tenham amigos homens. Pois quando surge esse tipo de amizade, os homens se sensibilizam muito com atenção e carinho de uma mulher e acaba rolando uma cumplicidade no relacionamento e sendo assim é difícil não rolar uma segunda intenção tanto por parte do homen quanto da mulher. E que geralmente os homens se fazem de amigos mas na verdade só se aproximam daquelas mulheres que lhe interessam como fêmeas...
Embora eu ache isso um pensamento puramente machista, não é a primeira vez que vejo alguém falar assim.
Outro dia li em um blog algo parecido. O autor do blog dizia que homem não podia ser amigo de mulher... Que as poucas amigas que ele tinha, eram amigas porque eram feias e inteligentes ou eram bonitas e burras. Mas todas aquelas que reuniam os conceitos que ele admirava pra uma mulher, não eram amigas, eram casos, ex-casos ou aspirantes a lanchinhos...
Eu sei que homens e mulheres são diferentes e que pensam diferente, mas antes de tudo são seres humanos e como seres humanos tem sentimentos semelhantes...E a amizade é um sentimento que não escolhe sexo, raça, idade, nem situação financeira,O que vale é a confiança e respeito com as pessoas.

Enfim, eu penso dessa forma, mas gostaria de saber sua opinião sobre isso? O que você acha?

19 comentários:

Andréia Silva disse...

Eu tenho amigo homem. Ele não nunca me cantou, nunca fofocou nossas conversas, nunca me traiu...
Sei lá, mas falo mim! Dá certo!
Ah! Ele não é gay!
Beijoks...

Anônimo disse...

Muito bom o post! Também concordo com o que disse. É um prazer ter sua visita. Bjs!

DouglasFerT disse...

Olha. Este conceito de amizade entre homens e mulherer é realmente de se pensar.
QUero escrever um post sobre isto ainda, mas creio que esta ideia naum esteja completamente formulada em meus pensamentos.

Eu sempre achei um absurdo outros homens dizerem que este tipo de amizade não existe. Sempre achei-os fúteis e superficiais.
Mas será que as coisas são realmente assim?

Eu, particularmente, sempre tive amizade com mulheres. Amizades fortes, verdadeiras, sinceras.
Na realidade, sempre tive apenas um amigo, amigo mesmo, homem.
Portanto, este pensamento de amizades entre sexos sempre pareceu possível para mim

Mas nos útlimos anos isto mudou. A amizade continua a mesma. Eu é quem mudei. Ou pelo menos, me conheci melhor.

E refletindo novamente sobre o assunto, cheguei a conclusão de que eu jamais vi ou conheci nenhum sentimento de amizade puro e sincero entre um homem e uma mulher. A não ser que uma das duas partes tenha a orientação sexual voltada para o mesmo sexo.


Mulheres são podem ser amigas de gays (e vice-versa?). Não sei ao certo, ainda, dizer. Mas isto é o que já constatei em minhas, quase, duas décadas de vida.

Um dia ainda chego em uma ideia mais formulada e escrevo um post sobre isto.
Com ctza, vou utilizar o seu post e este comentário como referência. =]

Unknown disse...

^^

acho eu que amizade nao depende de sexo, e sim de respeito, companheirismo entre outras coisas, tive poucas amigas, nao sei, acho que por medo, ou sabe me lá, claro que fui nerd e cdf 16 anos de minha vida e acho que ter amizade com garotas era meio complicado
auhsahsusuhuhsuhsuhshuhsusuahs

mas é isso...

beijoooo

http://opoestadeplutao.blogspot.com/

Kacau disse...

Bom eu já tentei, mas sai sempre alguém magoado, acho que a amizade e o dia dia se transforma e ai nasce outro sentimento, agora eu com gays eu tenho numa boa, me ouvem, dão conselhos, dão risadas, interessante esse post, na minha vida veio a calhar.

http://messnatural.blogspot.com/

Katielle disse...

AH...
Acho que isso são aquelas famosas ecxeções...
Tipo...
A maioria dos homens parece realmente pensar nas mulheres da forma mais machista possivel.
Mas existem aqueles que carregam o minimo de bom senso...

Então eu acho sim que é possivel a amizade entre homens e mulheres...

Carioca disse...

As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.
Friedrich Nietzsche

eh o q eu acho =)

http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

Deh disse...

Olá, surgi do nada, eu sei.
Mais fui pulando de blog em blog e parei por aqui.

Bem, sobre a sua pergunta, acho q homens e mulheres processam sim diferente.
Nós, mulheres, conseguimos admirar alguem e ver como alguem completamente assexuado. Sem nenhum interesse.
Já os homens, acredito na frase do meu primo "Homem não tem amiga, tem possivel transa" Pode não ser q ele vá dar em cima, mas se ela der mole... rs*

Bem é isso

Beijos

EDUARDO POISL disse...

O orvalho cobre
as flores da manhã,
gotículas frescas
e o alvorecer
da rosa de porcelana,
quando o júbilo
se inventa
numa única palavra dita
e o aroma nos liberta.
(Paula Raposo)

Tenha uma sexta feira linda com muito amor...
Abraços

Picolé de Chuchu disse...

Existe seim...minha esposa acha que não(hehehehhe)...mas eu tenho uma amigaça dos tempos de escola...inseparável..AMIGA mesmo...e juro que nunca tive nada com ela...é AMIZADE mesmo!!

Picolé de Chuchu disse...

Pow morango...põe meu banner aê!!!

Bjs!!

Andrea Vaz disse...

Acho este tema muito polêmico! Acho que depende do homem e depende da mulher.

Tenho uma surpresinha pra vc no meu blog.

Tenha um bom fds!

Bella disse...

Pausa para comentários: adorei o nome do teu blog!

Então...eu tinha um amigão, meu melhor amigo e eu nunca senti nada por ele, mas nossa amizade acabou pq eu escobri que ele era afim de mim...Mas eu tenho um amigo que todo mundo jura que a gente já ficou ou coisa parecida, mas nunca nem pasou isso pela minha cabeça e ele mesmo só conversa comigo pra falar da ex ou da próxima...rs

Tenho amigos que viraram ficantes e ainda são amigos, tenho ficantes que não eram, mas viraram amigos...E tenho amigos cujas namoradas são minhas amigas e que eu nunca pensaria em tentar algo...

Acho que no fim, como tudo na vida, isso é relativo...rsrs

Danilo Cattani disse...

Amizade sem algum interesse não existe. Na minha opnião.

Luuh disse...

Eu acredito em amizades home/mulher sim. Tenho alguns amigos homens e tenho certeza que eles nunca ficariam comigo, e o sentimento é reciproco.
hehe

Beeijo

meus instantes e momentos disse...

o ser amigo , o ter amizade indepente de tudo o q vc disse, e eu acrescento, independe de ter prazer, de sexo, de ficar perto.
Tenho amigas de verdade, com as quais tive maravilhosos momentos de sexo e prazer, e a amizade continua....
Vejo assim.
Maurizio

Anônimo disse...

Para mim tudo na relação homem x mulher é relativo. Depende de quem está envolvido nela. Mas eu tenho amigos homens e mulheres. Amigos homens que eu já fui afim de alguma coisa e amigos homens que eu nunca pensei em nada.

Beijocas! ;*

Unknown disse...

Ñ acredito em amizade entre homem e mulher....pq a afinidade e o sentimento de amizade vai aumentando kd vez mais e pode virar em amor msm ambos não querendo,ainda mais se for uma amizade mto forte e ligada qdo tm mta proximidade,e pode acontecer cm qlqr amizade.

Unknown disse...

Grande pergunta essa. Minha opnião vai de uma experiência própria : A amizade existe sim e a melhor coisa que pode te acontecer é achar (para o homem) uma amiga mulher, porém o cuidado deve ser extremo para não deixar aumentar "demais" o sentimento(oque quase sempre acontece com o tempo de convivência). Mas se isso acontecer (aconteceu para min) a única solução é ser sincero e se abrir a pessoa , não tentando "algo", mas para resolver tudo de uma forma menos dolorosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...