sábado, 18 de abril de 2009

Você pretende se casar um dia?


O mês de maio está chegando e nele todos os anos milhares de casamentos acontecem, pois muitos o consideram o mês das noivas. Geralmente, quando vamos a um casamento e não somos casados ou quando sabemos que alguém vai casar, surge questões ou afirmações sobre nossas vidas e casamento.
A maioria das mulheres sonha em se casar um dia, principalmente as que já passaram dos 20 anos. A maioria dos homens pensam em construir uma família, mas veem isso como um futuro distante.
Mas a verdade é que mesmo nos dias de hoje, onde muitos vivem entrando e saindo de relacionamentos descartáveis, Muitos sonham em encontrar uma pessoa especial pra compartilhar a vida, daí a razão para o casamento nunca ter deixado de existir. Porque o casamento é isso, seja ele oficializado no papel ou não, casar é dividir uma casa, a cama, os sonhos, projetos, programas, problemas, dívidas, momentos, tristezas e alegrias. E dependendo da fase da vida em que estamos, uma vida a dois pode ser muito gratificante.
Os tempos mudaram, muita coisa se modernizou, mas algumas coisas continuam do mesmo jeito. E o desejo que algumas pessoas tem em relação ao casamento é uma delas.
Perto de onde eu trabalho, tem uma joalheria e eu já perdi as contas de quantas vezes passei por lá e vi moças, acompanhadas ou não, admirando, na verdade namorando, a vitrine de alianças.
Aqui em São Paulo os casais de namorados costumam usar alianças prateadas que simbolizam um namoro oficial. Mas em muitos lugares do Brasil, os namorados só usam alianças quando se tornam noivos. E noivar é compartilhar o desejo de se casar um dia, de construir uma vida juntos.
Muitas mulheres, principalmente quando estão apaixonadas, sonham em receber uma aliança do amado. Quando no inicio do namoro, a prateada que representa um namoro oficial e depois de algum tempo namorando, a tradicional ( de ouro branco ou dourado) que representa um pedido de casamento, o desejo de compartilhar uma vida, uma prova de que realmente existe sentimentos na relação. E isso se deve ao fato de que uma aliança significa um compromisso. Que na verdade não se trata de ter alguém pra sempre, mas de saber que naquele momento seu amor é correspondido.

10 comentários:

Fim. disse...

"Que na verdade não se trata de ter alguém pra sempre, mas de saber que naquele momento seu amor é correspondido. "

Esse final ficou foda!
já usei, na época que namorava, essa tal aliança prateada.. Isso já até virou modinha entre os casais. Um dia de namoro e já tem o "bambolê de otário", como diz uma amiga minha, no dedo.

Por isso, a aliança, tepricamente, representa compromisso; contudo, não é significado de amor verdadeiro.

chato isso né?
Texto ótimo de se ler. e só pra encerrar, nunca tive esse "sonho" que toda mulher tem de casar... Não sei porque..

Beijo!

Anônimo disse...

Confesseo que tenho esse sonho sim, mas antes dava mais importância que agora, hoje simplesmente não tenho pressa.

Mas amo alinaça... Não pelo compromisso, só, também pela beleza. Acho muito bonita.

Beijos

Anônimo disse...

Sonho em me casar, também... mas não no mês de Maio! Seria em Março, Abril, Setembro ou Outubro!

Anônimo disse...

to add seu banner no exoticlic como blog da semana.

ai ler estes dias sobre love num anda fazendo bem pra mim =/

Suelyn Morais disse...

" Relacionamentos descartáveis"

Na realidade em que vivemos, penso que o casamen to é apenas uma forma de mostrar a sociedade que você está oficializando a relação e que você pode "bancar" uma festa!
Não tenho esse sonho de casar de véu e grinalda, e se isso chegar a acontecer só será com igo, o noivo e o celebrante a porta fechadas!
Nossa, as vez es penso que sou muito radical!rsrsrsrs

beijoooO

Bruno Zenith disse...

Penso que quando sente-se a falta de alguém ao lado é o momento de se casar. Eu digo sempre que só vou me casar aos 35 ou 36 anos, mas muitas aguás vão rolar até lá... há uns 5 anos atrás eu usava aliança por que considerava bonito, não por que tinha compromisso, só parei de usar por que vir que estava gerando sérios problemas e que a cultura mundial não está acustumada com modernismo, por mais que digamos estamos em uma Nova Era, o clássico sempre acaba nos envolvendo e mostrando que é o melhor para nossas vidas. É o canto de paz.

Nati Pereira disse...

coloquei seu banner no meu blog. beijos

J.Girl disse...

Pra falar a verdade, não sonho em me casar. Na minha humilde opinião, essa coisa toda de casamentos e relacionamentos é só pra quem pode mesmo, sei que todos podem e etc...mas é uma questão de querer poder ou não.Tá...eu não quero.
Me contento em ter um bom emprego , 5 amigos em q possa confiar e ao menos 2 dias de sol por semana.
E tudo fica mais simples.
Ah! antes que pense, não sofri nenhuma desilusão não kkkkkkkkkkkkkkk

Kacau disse...

Realmente esse seu final ficou simplesmente incrivel!Muito tocante.O casamento apesar de muitas pessoas não admitirem ainda é um sonho pelo qual todos buscam.Todos querem a mesma chance de serem felizes junto de outras pessoas,e com todo o direito.

bjs
http://messnatural.blogspot.com/

Fernando Leroy disse...

Muito bacana. Apesar de ser uma instituição mal sucedida, tenho muita vontade de casar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...