quarta-feira, 6 de maio de 2009

NAMORO




Para que um namoro, caso, paquera, casamento , um relacionamento dê certo, não existe fórmula mágica. Mas se você puder evitar certos problemas que ao longo do tempo desgastam um relacionamento, então evite. Pois se vc encontrou uma pessoa legal, vale a pena manter a chama desta paixão bem acesa.
Alguns fatores que às vezes nem percebemos, são verdadeiros vilões dentro de uma relação, são eles:

Falta de tempo
Não deixe que as ocupações do dia a dia absorvam toda sua vida. O dia tem 24 hs e nele temos que ter hora pra tudo, hora pra trabalhar, pra estudar, pra cuidar da gente fazendo as coisas que gostamos ou que precisamos e tbém cuidar de quem a gente ama.
Se vc trabalha demais, com certeza diminui o tempo que vc tem pra ficar junto do seu amor ou chega cansado(a) e com os nervos a flor da pele. Porém se há realmente necessidade de trabalhar tanto, lembre-se de dar uma telefonada num horário mais folgado do dia, nem que seja na hora do almoço, simplesmente para dizer "oi" ou que está com saudade. Isso pelo menos alivia um pouco o fato de você estar quase sempre indisponível. E sempre que puder reserve um tempo pra os dois ficarem juntos, viajarem, curtirem um momento longe de todos os problemas e obrigações diárias.

A televisão
A tv é um dos grandes inimigos de uma relação.
Juntos só assistam programas que realmente interessem a vcs dois de verdade.
Entre ficar horas vendo "nada" na televisão e "muita coisa" na cama, o que você prefere? Se é a primeira opção, está na hora de rever o seu relacionamento... Ficar vendo programas desinteressantes, gastando o tempo de vcs com besteiras não contribui em nada para a cumplicidade deste relacionamento.

Deixar de sair
Com o passar do tempo, muitos casais deixam de sair... Não vão mais a restaurantes, não visitam os amigos. Se tornam mais caseiros e se fecham dentro de suas tocas. Se por um lado isso é bom pq dessa forma vcs vão ficar mais juntos, por outro deixam de ter novas experiências em comum.
Pense comigo: Desse jeito, daqui a alguns anos vc vai recordar daquele dia em que ficaram em casa vendo tv .
Deixe o cansaço de lado, jogue a preguiça no lixeiro e vá ao cinema, ao teatro, a um bom restaurante, visite os amigos, faça um passeio no parque, na praia . Viajar durante o final de semana também é uma boa idéia. E mesmo que vc não tenha nem um tostão furado no bolso, existem diversos lugares pra onde vc pode levar seu amor e não comprometer seu orçamento.

Falta de Atenção
Não precisa passar o dia inteiro elogiando ou comprando presentes. Mas é bom ter do nosso lado alguém que se interessa por nossas coisas... Afinal, se vc não está nem aí pra ele ou ela, então pq está namorando? Demonstre quando achar que seu amor, está mais bonito ou elegante, ouça mais o que ele fala, ajude quando ele precisar...

Ciúme excessivo
Interrogatórios de filmes policiais ou ceninhas de novela são muito chatas e estressantes. Um relacionamento precisa ter como base a confiança... Sei que na época de hoje é difícil pra algumas pessoas confiar, mas segure a onda de sua insegurança e manere nas combranças. Ninguém gosta de se sentir controlado.

Abstinência Sexual
O sexo é importante dentro do relacionamento. Mesmo que com o tempo o desejo diminua um pouco, saiba que não é normal ele não existir. A vontade e a paixão precisa ser sempre renovada. Não deixe que caia na mesmice, nem que passe a ser uma obrigação com hora e dia marcado. Inove, converse...

Política Familiar
É muito bom manter boas relações com a familia do seu amor e está presente nos acontecimentos importantes, mas não abuse. Nem vc nem ele precisa ir a todos os eventos familiares. Existem ocasiões em que sua presença é desnecessária.

Falta de projetos
Vocês precisam ter planos juntos... Converse, sobre o futuro, coisas que pretendem fazer, etc. Imaginar coisas juntos é legal... Mas use o bom senso... Cuidado pra não assustar falando de filhos e casamento em poucos dias de namoro.

O silêncio
Falta de diálogo é a pior coisa. Falem e escutem!!! Digam o que estão sentindo, o que desejam, o que gostam e também o que não gostam. Eu sei que discutir a relação é muito chato. Mas pra falar e ouvir não precisa brigar nem discutir...

Relaxar demais
Não é porque vcs já se conhecem a um bom tempo e sabem que se amam que vão começar a relaxar na aparência, nas atitudes etc. Existem mulheres que começam a namorar e engordam ou vivem sempre desarrumadas, despenteadas na frente do namorado. Existem rapazes que fazem o mesmo, perdem a cerimônia e acham que arrôtos e puns são engraçados. Evitem esse tipo de coisa. Mantenham a educação, continuem se arrumando, se perfumando, se cuidando... Pois desleixo acaba com a magia e o romance do namoro. E lembre-se que seu amor vive num mundo cheio de pessoas interessantes, bonitas, cheirosas, como certamente vc estava quando o conheceu ou começaram a namorar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas dicas, confesso que já pquei muot nesse lance
Será por isso que estou sozinha? kkk

Beijos

Suelyn Morais disse...

Já passei por todas a scoisas relatadas no post em um relacionamento e o final foi: cada um para seu lado

Ótimo post!

BeijoooO

kacau disse...

Obrigada pela visita, ai adoro esse moranguinho com leite condensado mais engorda, namoro eu????? o dia precisaria ter o dobro do tempo nessa fase de vestibular, agora essas dicas são boas pra minha mãe não sair dando mais fora por ai, tadinha rs..

kacau
http://messnatural.blogspot.com/

Nati Pereira disse...

Tem certas dicas que servem pra todas as pessoas e outras nem tanto. afinal as pessoas são diferentes!
smack

Berry disse...

Ainda não tenho um baner, mas qdo tiver eu aviso... Vou seguir seu blog... segue os meus tb... =)
Bjinhus...

SpeedY disse...

_o/ \o/ \o_ kkkkkk ;)

Roberto Ney disse...

É isso mesmo... tem que aprender a conviver com a rotina, a ouvir e ficar calado, a falar e colocar seu ponto de vista, de respeitarem a individualidade mútua. E ainda com tudo isso, sempre aparercem outras mil adversidades, heheheheh!
Ufa, solteiro ou não solteiro, eis a questão...

abraço e obrigado pela visita.

Fim. disse...

Gosteeei!
legal ler isso, mas na prática é bem difícil!

Beijo

Anônimo disse...

as dicas são boas mas a gente sempre torpeça e comete hora ou outra um errinho destes

Eu amo a E.Y. disse...

Em relação aos ciúmes, sem dúvida que em excesso é deplorável, mas a ausência total dele também é ruim.

Beijos!

Cláudio Oliveira disse...

Namoro é Complicado. Nunca namorei, mas deve ser!
ASHAUSAUHSUAHSUAUSHASUAHSU
Minha vó sempre dizia:
Namore aos 20
Case aos 30 e
Durma aos 40

Acesse:
http://idjay-c.blogspot.com
E Veja o: Mega Post Nº 2

Anônimo disse...

Amei o post querida!!! Faz tempo que não vim aqui, mas estou de volta novamente.

Concordo com as dicas que você deu, acaso você é psicologa? rsrs!

Beijocas!

Lydia Llewelyn disse...

Garotaaa!!
Esse post foi perfeito, eu acho que ja pasei por tudo isso ai com meu ultimo namorado, e agente so namora a 9 meses!!.. vc ta certa em tudo, ótimo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...