terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pensei que ele gostasse de mim...



Quantas vezes ouvimos essa frase? Ditas por amigas, conhecidas, desconhecidas e até mesmo por nós ???
Escuto e leio essa frase quase todos os dias. Ela está em blogs, em depoimentos, em conversas, etc. Porém desde crianças aprendemos que só quem sabe o que se passa dentro de uma cabeça e de um coração é o dono deles, não é verdade? Dessa forma seria muita pretensão achar que sabemos o que os outros sentem.
Me admiro quando vejo mulheres dizendo: "Ahh... ele foi tão gentil, educado, atencioso quando nos encontramos. " E depois sumiu sem dá explicações... Será que aconteceu algo? Será que ele perdeu meu número de telefone? Será que ele não conseguiu me ligar? Será que não recebeu minhas mensagens, meus e-mails? Será que ele me achou fácil ou difícil demais?
Eu sei que os homens não são todos iguais,mas mulher tem mania de arrumar motivos e querer entender os porquês, o mundo, os homens...E muitas vezes tem dificuldades de enxergar o que se passa na sua frente.
Ora, pessoas educadas vão ser sempre educadas em qualquer situação, principalmente se querem te conquistar, seja pra uma noite ou pra vida inteira. Não é porque ele te tratou bem ou te trata quando vocês estão juntos, que ele tá afim de você. Se vocês se conheceram e ele pediu teu telefone, ótimo. Mas isso não te garante que ele vai te ligar ou que está interessado em ter um relacionamento contigo. Se ele tem teu número e não te liga e principalmente se não retorna as tuas ligações e mensagens é porque não quer! Se não respondeu teus e-mails é porque não deu importância... Ou se te dá mil desculpas esfarrapadas é porque tá te deixando como lanchinho na geladeira pra quando precisar curtir a vida.
Aqui no sudeste, onde as meninas são mais liberais, muitas ficam achando que o sumiço tem por motivo ser fácil demais. Outro erro. Até concordo que na sociedade machista em que vivemos, a maioria dos homens preferem as que são mais recatadas. Porém, quando o cara quer realmente uma mulher, quando surge de verdade o interesse. Ele não deixa ela virar conquista de outro... Ele liga, ele aparece, ele num instante sabe todo paradeiro dela...
Se ele sumiu, desencana e parte pra outra, pois toda panela tem sua tampa... Não perca tempo indo atrás. Não gaste neurônios tentando arrumar motivos pro sumiço. E mesmo que você fique sozinha por um longo tempo, um dia você encontrará sua cara metade.


5 comentários:

Bia disse...

Acho incrível como as mulheres gostam de se iludir...

Realmente, é necessário perceber que o "colega" não quer mais e OK...

Partam para outra que a vida e bela e continua!

Não percam tempo tentando explicações para o inesplicável!!

Beijos!!

Bia

Laiara Lacerda disse...

gostei do texto, gostei doblog...gostei do jeito de escrever. toseguindo!

sobre o texto: na maioria das vezes não são eles que nos enganam, nos enganamos sozinhas.

abraço

Mary disse...

Essas perguntas sempre
nos rondaram...
e é preciso fibra para
exterminar com elas
como a Bia disse, é preciso
sacar mais rápido.
Lembro das vezes que morria (e ressuscitava depois) quando o carinha (de pau) sumia ser dizer tiau.
O tempo nos faz mais espertas, né?
Adorei o blog...
Vou voltar, tá?
bjo

Beeh M. disse...

Oi, td bem?
Bom, primeiro parabéns pelo blog, ele tá lindo! =)
Já estou seguindo você...
Eu confesso que li apenas este post, aliás, me chamou muito a atenção, mas eu lerei mais no decorrer do tempo.
Hum... eu achei muito interessante... As mulheres sempre arrumam desculpas e se perguntam o porquê disso e daquilo, mas talvez... talvez elas realmente querem que seja alguma de suas suposições, em seu íntimo pode saber ser mentira todas essas desculpas, mas às vezes é tarde para fazer algo. A mulher se apega, ama, deseja... Tudo junto... A mulher se ilude e é normal, a mulher se enolve rápido demais e às vezes sem pensar... A mulher se entrega e espera ser amada, a mulher, além de tudo... espera.

Unknown disse...

Passei pra dar uma olhadinha no texto...

e quero dizer que estou fazendo uma lista de blogs que sigo, e o seu blog está incluido...

gostei muito do texto... como sempre,
adoro ler suas palavras.

O Poeta de Plutão.

http://opoestadeplutao.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...