quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amor, relacionamentos e o tempo...


Outro dia lendo alguns blogs pela net, li um post que comparava as fases de um relacionamento com a linha de vida de um cachorro de estimação, a impolgação inicial quando ele começa a fazer parte do convívio de uma casa e como ele vai perdendo a graça através do tempo até que chegue a hora da sua morte... Acho muito sarcástica essa comparação, mas a maioria dos relacionamentos longos vão se tornando mornos e sem graça com o passar dos tempos.
Meu pai conta seguinte história: um casal de namorados no início do namoro, passeando pela rua vêem a Lua. A garota diz: olha amor como a lua tá linda. O rapaz fala então: é mesmo, tão linda quanto você!!! Os anos passam e outro dia andando juntos pela rua vêem a lua cheia brilhando no céu. A mulher comenta. Olha a lua como está linda. E o cara responde : Deixa de ser besta mulher, nunca visse lua não?

Histórias à parte, infelizmente alguns casais agem assim, deixam que o tempo e a rotina substitua afetividade por insulto, carinho por desafeto, doçura por indelicadeza, atenção por esquecimento, as pessoas deixam de ver qualidades, esquecem os motivos pelo qual se apaixonaram e deixam de admirar... Perdem a cerimônia, perdem até a vergonha e passam a achar que só porque estão juntas não precisam ter mistério, não precisam conquistar...
Quando estão sozinhos na maioria das vezes sonham em encontrar sua cara metade, mas se esquecem do trabalho que isso vai dá... O outro por mais parecido com você que seja é também um indivíduo diferente de você. Tem qualidades e defeitos, tem gostos, vontades, sonhos, medos e metas que mudam constantemente...
As pessoas tem necessidade de serem aceitas do jeitinho que elas são, sem julgamentos e sem cobranças... Precisam ser conquistadas a cada dia, pois tudo passa por modificações, inclusive elas próprias. O que é bom hoje, pode não parecer tão legal amanhã.
Manter um relacionamento nos dias de hoje, onde todos são tão donos de si é difícil. Requer paciência, troca, flexibilidade de pensamentos... Requer carinho, atenção, companheirismo e necessita que tudo isso seja renovado a cada dia infinitamente. Não esqueça do beijo, do abraço, do elogio, do cuidado, não crie barreiras entre você e quem você ama, não esqueça de fazer para outro aquilo que gostaria que fosse feito a você.

3 comentários:

EDUARDO POISL disse...

O que posso desejar para você?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas
e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.
Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades,
novos amores, novas conquistas.
Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,
apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
sejam retiradas de nossa vida.
Que aquele que necessite ajuda encontre
sempre em nós uma animadora palavra amiga.
Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.
Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

Feliz Páscoa

Um abraço do amigo Eduardo Poisl

Laiara Lacerda disse...

Gostei muito do texto. Parabéns.

SpeedY disse...

rsrsrsrsrsrs.... ^^

"Um casal de namorados no início do namoro, passeando pela rua vêem a Lua. A garota diz: olha amor como a lua tá linda. O rapaz fala então: é mesmo, tão linda quanto você!!! Os anos passam e outro dia andando juntos pela rua vêem a lua cheia brilhando no céu. A mulher comenta. Olha a lua como está linda. E o cara responde : Deixa de ser besta mulher, nunca visse lua não?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...