sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você constrói pontes ou muros em suas relações?




Há muitos anos atrás, Isaac Newton dizia que : "Construímos muitos muros e poucas pontes." Verdade que infelizmente nos acompanha até os dias de hoje.
Como é fácil construir muros, não é? E como é difícil derrubá-los... Sem eles muitos de nós se sentem totalmente vulneráveis, levados ao encontro do desconhecido ou aos olhares críticos e inconvenientes... Por isso constroem muralhas, demarcam territórios, separam tudo que podem. Só não enxergam o quanto de solidão estão produzindo.
Construímos muros entre países, vizinhos e até mesmo dentro de nossas amizades e amores... Às vezes por coisas insignificantes, construímos muros até mesmo dentro de nossa casa, entre nós e aqueles que amamos. Muralhas compostas de tijolos de orgulho ferido, sentimento de raiva, ódio, indiferença, egoísmo, etc. E depois gostaríamos de ter um mundo melhor!
Pra uma vida menos complicada e um mundo um pouco melhor, todos temos que dá o primeiro passo. E este primeiro passo é sempre procurar nos colocar na realidade do outro, nos despindo dos preconceitos, rancores e medos e nos vestindo de inteligência, compreensão e amor.
Ah, quantas pontes podem ser construídas através do diálogo e do altruísmo?!
Eu não tenho nenhuma vocação para ser pedreira, mas tenho procurado construir pontes! E você?

Um comentário:

Antes e Depois da Meia-Noite disse...

Adorei. : )
Visita o meu. ADM.
Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...