domingo, 24 de outubro de 2010

GRAVIDEZ : HOMENS X MULHERES



Sem nada pra fazer, com sono, mas precisando fazer hora e aguardar my love terminar seus afazeres para poder ir pra casa descansar, resolvi ver um filme on line... Como estava com muito sono, pensei em ver algo que me prendesse a atenção, me distraísse mas que não fosse tão culto, nem tão sério, muito menos abstrato, nem reflexivo... Resolvi ver uma comédia romântica e escolhi O Plano B, pois tinha visto em algum lugar que era legal.

Comecei a assistir o filme, sem ao menos ter lido a sinopse e não fazia a menor idéia do que se tratava . Bom, me deparei com a história de uma gravidez desejada e ao mesmo tempo indesejada e diante de algumas cenas do filme fiquei pensando como é complicado pra um casal enfrentar uma gravidez inesperada... E entre as diferenças que existe entre homens e mulheres, com certeza a aceitação da gravidez inesperada na cabeça desses dois seres tão iguais e tão diferentes ao mesmo é mais uma delas.


Por mais que a mulher tenha uma criação liberal, vivemos em um mundo machista e como tal, tanto em casa como na sociedade, somos educadas pra mais cedo ou mais tarde sermos mães, formarmos família, então mesmo diante de mil dificuldades, a maioria das mulheres aceita mais fácil uma gravidez indesejada, quando acontece. Já os homens são criados com mais liberdade e embora formar uma família seja parte do que pensam em fazer algum dia na vida, eles geralmente não se imaginam pais, principalmente antes dos 25 anos... Então pra eles é bem mais complicado, pois muitos nesse mundo de relacionamentos sem compromissos em que vivemos, estavam ainda se acostumando com a idéia de ser um casal, de ter uma namorada e de repente surge uma responsabilidade que eles não sabem nem como lidar... E além do novo papel que vai ter que assumir , ainda ver na sua frente as despesas que essa promoção da vida lhe trará...Despesas eternas que muitos nem sabem como suprir... Diante do fato alguns se sentem impotentes e desesperados. Por isso muitos surtam e acabam por não assumir essa tal responsabilidade.

Não que eu ache isso certo, ACHO UMA GRANDE COVARDIA. Pois quando acontece os dois juntos tem uma responsabilidade a cumprir e uma vida a cuidar. E não adianta chorar sobre o leite derramado... Todos temos que assumir as consequências dos nossos atos.

Geralmente a gravidez indesejada acontece em relacionamentos novos, onde o casal ainda está se conhecendo e onde ainda não existe um grande comprometimento entre os dois...


Mas quem age com responsabilidade, não tem surpresas inesperadas, dessa forma, se hoje vivemos em um mundo em que sexo é uma coisa inevitável em um relacionamento, então gente, não esqueça da segurança na hora de fazê-lo.

4 comentários:

Nati Pereira disse...

Antes de mais nada temos que pensar, planejar, pois é uma vida que está em jogo. beijo

Anônimo disse...

Concordo a cem porcento.

LiaH disse...

oieeeeee sumida RSRS
quer dizer eu q ssumi!
mas sempre acompanho o Morango com leite condesado... e gravidez é um assunto q me agrada =)
ja tive 3 Gravidez... a 1º infelizmente perdi ainda na barriga... e foi totalmente indesejada, mas qdo descobri ja tava desejando mto... na 2º foi tbm inesperada... mas mto bem vinda... mas infelizmente meu filhote nasceu com problemas e sobreviveu apenas 2 dias =// e a 3º foi desejadissima! e Davi ja ta com 1 Aninho e ja quero outros! (todos filhos do meu maridão rsrs antes namorado, agora Marido, casei a 3 meses hehehe)bjoooos

Unknown disse...

Gravidez deve ser uma delícia,né?Tenho muita vontade de ser mãe,mas tudo na hora certa,né?Apesar de ainda não ser meu momento,já penso muitas coisas.Como quero que ele ou ela seja,como quero criá-lo e até onde quero que ele ou ela faça os exames.Conheço um laboratório muito,muito bom.Gosto bastante de lá,é onde meu namorado faz os exames dele.O lugar nem parece um laboratório,parece mais com um lugar onde vai para se divertir e passear,às vezes tem show de música clássica,tem um pequeno lago com lindas carpas,e é claro,o principal.Tem um excelente atendimento.
Vou deixar o link para quem quiser conhecer e comprovar se está grávida ou não.

http://migre.me/1pRjC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...