sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Viver ou Juntar dinheiro???

Recebi este texto por e-mail e achei interessante compartilhá-lo contigo. Leia!

Max Gehringer, administrador de empresas, autor e escritor de nacionalidade
brasileira. Nasceu em 1949, em Jundiaí, com 61 anos de idade. Autor de
diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples
e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse
simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta
anos, teria economizado trinta mil reais. Se tivesse deixado de comer uma
pizza por mês, doze mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha
surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter
tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não
ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter
desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase quinhentos mil
reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se
tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?


Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e
descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à
vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer
e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a
mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos sessenta e um anos com uma
montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

- Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele
saberá o valor das coisas e não o seu preço.

Que tal um cafezinho, uma pizza, um docinho?

3 comentários:

Maíra K. disse...

Logo quando comecei a ler, já percebi qual seria o final. O final foi EXATAMENTE a minha conclusão inicia: de que adianta ter todo esse dinheiro, ser rico e não ter vivido? E não ter aproveitado todas essas coisas simples mas essenciais que Deus nos dá a oportunidade de experimentar?

Bom fim de semana!
Beijos! ;*s

SpeedY disse...

^^

Naia Mello disse...

interessante o texto. É verdade. O importante é ser feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...